Al Hilal recupera a coroa: a Liga Saudita tem um novo campeão

0
18

O Al Hilal, com uma goleada (4 a 1) sobre o Al Hazem, lanterna, dirigido pelos sérvios Aleksandar Mitrovic e Segerj Milinkovic-Savic, selou matematicamente a conquista de seu décimo nono título na Liga da Arábia Saudita.

A equipe treinada pelo português – Jorge Jesus – e que conta em seu elenco, além do brasileiro Neymar, ausente na maior parte da temporada devido a uma lesão, com o goleiro marroquino Bono, o senegalês Kalidou Koulibaly, o português Ruben Neves, o brasileiro Malcom e os sérvios Mitrovic e Milinkovic-Savic, recupera o título da Superliga saudita que foi conquistado pelo Al Ittihad na última temporada, onde joga Karim Benzema.

O Al Hilal conseguiu sua 24ª vitória consecutiva contra o lanterna, que confirmou o rebaixamento, garantindo seu objetivo faltando três rodadas para o fim da temporada.

No Kingdom Arena, em Riad, encaminhou a vitória aos 15 minutos, com um gol de pênalti de Mitrovic, mas aos 30 minutos Faiz Selemanie conseguiu empatar para a equipe treinada pelo uruguaio Daniel Carreño.

No final do primeiro tempo, a equipe de Jorge Jesus acelerou, assumindo a liderança aos 39 minutos, com um gol contra de Ahmed Al Juwaid. Nos acréscimos, Mitrovic fez o terceiro com assistência de Milinkovic-Savic, que marcou o quarto pouco depois.

O jogo caiu na segunda etapa. O Al Hilal focou em garantir a vantagem até o final e selar o sucesso da equipe de Jorge Jesus.

O Al Hilal está 12 pontos à frente o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, segundo colocado, faltando três jogos para o final da temporada. O campeão anterior, o Al Ittihad de Benzema, sofreu sua terceira derrota consecutiva na sexta-feira, e está em quinto lugar, fora das competições internacionais.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!