Trabalhadores das Ding Sheng Minerals suspendem actividade

0
42

A Inspecção-Geral de Trabalho (IGT) na província de Gaza confirmou que houve, sexta-feira, uma paralisação das actividades na empresa chinesa “Ding Sheng Minerals” que explora as areias pesadas de Chibuto.
“O que aconteceu é que um trabalhador morreu soterrado durante o manuseio dos solos, à noite, e os seus colegas não aceitaram trabalhar porque exigiam que lhes fosse permitido participar nas exéquias”, explicou Chirindza.
O delegado da IGT rejeita, desta forma, que a interrupção tenha sido motivada por alegadas péssimas condições laborais, maus tratos e despedimentos arbitrários aos trabalhadores afectos, supostamente perpetrados pela entidade empregadora, conforme se sugeriu nalgum momento.
Entretanto, o corpo do falecido, terceira vítima mortal este ano, só foi descoberto passados dois dias, quando colegas e familiares aperceberam-se do seu desaparecimento.
Alguns trabalhadores que falaram ao “Notícias” confirmaram que haviam paralisado as actividades laborais, mas que foram retomadas logo a seguir porque o patronato aceitou reunir-se hoje com os trabalhadores.
Segundo apurou o “Notícias”, os trabalhadores levaram à mesa da discussão questões relacionadas com a sobrecarga de trabalho, melhoria da situação salarial, entre outros aspectos.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!