Secretário-geral da ONU condena ataque que matou 15 em Nova Orleans, nos EUA

0
6

As Nações Unidas condenaram fortemente o ataque contra uma multidão que celebrava a chegada do Ano Novo na cidade de Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Em nota, emitida pelo seu porta-voz, o secretário-geral da ONU, António Guterres, enviou condolências às famílias dos 15 mortos no atentado e desejou pronta recuperação a mais de 30 feridos.

Área icônica é frequentada por turistas

Segundo agências de notícias, as pessoas morreram quando uma picape invadiu a Rua Bourbon, no centro de Nova Orleans, por volta de 3 horas da manhã desta quarta-feira, atropelando e matando as vítimas. A área considerada icônica, localizada no Bairro Francês, é muito frequentada pelos turistas que visitam a cidade.

Rua Bourbon fica no coração de Nova Orleans, Bairro Francês
© Unsplash/Kristina Volgenau

A polícia americana identificou um suspeito, que foi morto no confronto com policiais, e disse que uma bandeira do grupo terrorista Estado Islâmico do Iraque e do Levante, Isis, teria sido encontrada no carro alugado, que foi usado no atentado.

Em sua nota, o secretário-geral da ONU expressou condolências também ao governo dos Estados Unidos, ao povo do estado da Louisiana e ao povo americano.

Outro ataque em Las Vegas

Ainda segundo agências de notícias, um outro ataque ocorreu em frente ao Hotel Trump Internacional, em Las Vegas, quando um carro da marca Tesla, explodiu em frente ao estabelecimento. O motorista morreu e sete pessoas ficaram feridas.

A polícia dos Estados Unidos está investigando a explosão e se existe uma conexão entre os dois incidentes.

Fonte: ONU