Construção de sanitários femininos e masculinos traz segurança para alunos em Nampula

0
86
[imgep]

Murrupula, Nampula – “Antes da construção das novas casas de banho, a que tínhamos na escola era muito pequena e não havia água. Agora, podem entrar vários alunos ao mesmo tempo e também já temos água para lavar as mãos,” contou Cremildo Santos, de 10 anos de idade, aluno da 3ª classe na Escola Básica de Rovuma 2, no Distrito de Murrupula, na província de Nampula.

No início deste ano, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio financeiro do Governo do Reino dos Países Baixos (Holanda), levou a cabo a construção de sanitários femininos e masculinos em diferentes escolas básicas do Distrito de Murrupula.

“Antes as nossas casas de banhos eram totalmente abertas e pequenas, as meninas não tinham nenhuma privacidade e segurança, e isso fazia com que elas não viessem a escola durante o período menstrual. Mas com estas novas casas de banhos, elas têm privacidade e mais segurança para cuidarem da sua higiene menstrual, então foi uma grande ajuda porque a maior parte dos alunos da escola, são do sexo feminino,” contou o director da escola, Batul António Luís.

Fonte: UNICEF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!