O secretário de Estado na província de Tete, Rolinho Farnela, apela a população a abandonar as zonas de risco, face às previsões do Instituto Nacional de Meteorologia que indicam a ocorrência de ventos fortes e chuvas fracas a moderados em dois distritos daquela província.
O ciclone Chido enfraqueceu e saiu do país para o vizinho zimbabwe. Apesar de o fenómeno não constituir perigo para o canal de Moçambique, o INAM prevê a ocorrência de ventos e chuvas fracas a moderadas na província de Tete. Neste sentido, o secretário de estado em Tete, Rolinho Farnela, apela a população a abandonar as zonas de risco de inundações e a estar atenta às informações meteorológicas.
Rolinho Farnela explica que, na sequência dos ventos fortes e chuvas provocadas pela tempestade tropical Chido na zona norte, alguns distritos do norte da província de Tete ficaram afectados, mas assegura que o impacto do fenômeno foi muito baixo.
Farnela falava nesta terça-feira, durante uma visita de trabalho à empresa Vulcan Moçambique, no âmbito do incêndio ocorrido numa área de processamento de carvão mineral, na mina de Moatize , na tarde de sábado. De acordo com os gestores da empresa, o incidente não afectou a produção interna.
Fonte: O País