Nesta quarta-feira, Geórgia e Portugal se enfrentaram, na Veltins Arena, na cidade de Gelsenkirchen, na Alemanha, pela 3ª rodada da fase de grupos da Eurocopa. De maneira inacreditável e quase milagrosa, a Geórgia bateu a gigante Seleção Portuguesa, em um duelo que poderia representar uma versão moderna da história de Davi e Golias.
A primeira etapa começou com um grande susto logo no primeiro minuto. Aproveitando um erro de passe de Portugal, Kvaratskhelia recebeu a bola e avançou em alta velocidade até a área portuguesa. Sem dificuldades, ele finalizou com a perna esquerda, um cruzado que foi sem escala, para dentro da rede de Diogo Costa. O goleiro quase fez contorsionismo para defender, mas não teve jeito. Foi um golaço, sem tempo de respiro para os lusos.
Como o ‘Golias’ que leva a primeira pedrada de ‘Davi’, Portugal foi pra cima com tudo. Francisco Conceição e Cristiano Ronaldo protagonizaram lindos lances de ataques ofensivos, mas a zaga da Geórgia estava preparada pra eles, e quando não conseguiam pará-los, uma muralha chamada Mamardashvili se erguia e impedia qualquer chance de gol luso.
O Robozão se estressou, reclamou e cobrou do árbitro em vários momentos, pois afirmava que vários lances de falta em favor de Portugal, não estavam sendo marcados. Acabou levando o cartão amarelo por reclamação. A primeira etapa terminou sem mais gols.
Todos achávamos que a Seleção Portuguesa voltaria com mais raça e vontade de virar o jogo, na segunda etapa… Ledo engano…
Portugal veio para o segundo tempo, completamente apagado e apático. Com excessão de Conceição e CR7, que continuavam lutando pelo empate, a equipe estava desanimada e dando espaço para que o ‘Davi’ da noite, lhe atacasse outra vez.
Em um lance bobo e completamente desnecessário, Antônio Silva chutou o pé de Lochoshvili, dentro da área. O pênalti foi apitado! Após revisão pelo VAR, a penalidade máxima foi marcada em favor da Geórgia.
Mikautadze fez a cobrança e mandou a bola no canto direito da rede. Uma verdadeira bomba, impossível de defesa. Essa foi a pedrada final que derrubou a gigante Seleção Portuguesa. O ‘Golias’ da noite veio ao chão!
Os lusos até tentaram se reerguer, mas era impossível, era noite de ‘Davi’ celebrar… E celebrou…
A partida foi encerrada, com uma Geórgia – que nunca havia participado de uma Eurocopa, em toda a sua história – vitoriosa e classificada, diante de uma Seleção Portuguesa colecionadora de títulos, caída ao solo.
Contrariando todas as probabilidades, hoje a festa é vermelha e branca, com a bandeira da Geórgia tremulando sobre ‘Golias’.
‘Davi’ venceu!
Fonte: Besoccer