Seleção laranja goleou hoje a Islândia, mas nem tudo foram boas notícias: Frenkie de Jong, médio do Barcelona, não está nas melhores condições físicas e será excluído da convocatória para o Euro 2024; Ronald Koeman pondera chamar substituto
Frenkie de Jong não vai jogar o Euro 2024 pelos Países Baixos, anunciou a federação daquele país através das redes sociais.
O médio do Barcelona, de 27 anos, teve uma época marcada por lesões no clube e o problema no tornozelo, que o afastou durante mais de dois meses, parece ainda não estar totalmente debelado, razão pela qual Ronald Koeman, o selecionador laranja, decidiu não levar o jogador para a Alemanha. De Jong vai regressar a Barcelona para concluir a recuperação e estar a postos para ser opção de Hansi Flick no arranque da nova época.
«Desde a chegada do De Jong ao estágio sabíamos que a participação no torneio seria uma corrida contra o tempo. Infelizmente, os exames feitos ontem e hoje mostraram que os problemas no tornozelo não o permitirão e a recuperação levará mais algum tempo», pode ler-se na nota publicada pela federação, que acrescenta que o selecionador irá decidir, em breve, se chama, ou não, um substituto.
E como se esta má notícia não bastasse, a vitória (4-0) sobre a Islândia também não foi perfeita, já que o também médio Teun Koopmeiners, da Atalanta, se lesionou na virilha durante o aquecimento para o encontro a seleção nórdica.
Fonte: A Bola