São Salvador e Petro de Luanda se enfrentaram, nesta quinta-feira, no estádio Álvaro Buta – casa do São Salvador, pelas oitavas de final da Taça de Angola. Com dois gols do craque Gilberto, os petrolíferos mandaram o adversário pra casa e se classificaram para as quartas de final do campeonato.
De acordo com o Jornal de Angola, o Petro entrou em campo com favoritismo sobre o adversário e, ao longo da partida, mostrou o motivo disso. A equipe de Alexandre Santos foi superior desde os primeiros minutos, tanto que aos 18 minutos, Gibelé abriu o placar com um golaço.
Apesar da vantagem adversária, o São Salvador não se intimidou e foi atrás do empate. Aos 40 minutos, Coxi balançou a rede petrolífera e igualou o placar. Assim foi encerrada a primeira etapa da partida.
No segundo tempo, o Petro pressionou o São Salvador desde o início. Gilberto foi o protagonista de vários sustos para atorcida adversária. Apesar da luta insesante do São Salvador pelo gol da vitória, a experiência e madurez da equipe de Alexandre Santos falou mais alto. Aos 39 minutos, Gibelé voltou a balançar a rede adversária e garantiu a classificação do Petro para as quartas de final da Taça de Angola.
Um dia de muita celebração para os tricampeões do Girabola e para o ídolo petrolífero Gibelé, que a cada dia reescreve seu nome na história de sucesso do Petro de Luanda.
Fonte: Besoccer