Revista Tempo

A UEFA se junta à Bola de Ouro

A UEFA se junta à Bola de Ouro. Leo Messi ganhou a Bola de Ouro em 2023. EFE

 A Bola de Ouro de 2024 é uma incógnita que será esclarecida com os torneios continentais. As dúvidas serão resolvidas no dia 28 de outubro, com a cerimônia anual do prêmio, concedido pela ‘France Football’. No entanto, desta vez, a empresa francesa não estará sozinha.

A UEFA confirmou nesta quinta-feira, que se junta à organização do troféu, que será entregue ao melhor jogador da temporada 2023-24. Após o Mundial do Catar e o sucesso de Leo Messi, a meritocracia voltará a ser em torno do desempenho da temporada, e não do ano civil.

Vini Jr. se apresenta como o principal candidato a ser o novo Bola de Ouro. Seus números de gols e a Champions League conquistada em Londres, o colocam na ‘pole position’, embora a Eurocopa e a Copa América possam ser decisivas para a escolha do vencedor.

Dia 4 de setembro, os indicados serão anunciados

Por sua vez, cabe lembrar que na cerimônia que terá lugar em Paris serão entregues mais prêmios. O masculino e o feminino, assim como o Troféu Kopa – melhor jogador jovem -, o Troféu Yashin – melhor goleiro – e o Troféu Gerd Müller – melhor atacante -.

Na categoria coletiva, a cerimônia da Bola de Ouro também reconhece o clube masculino do ano, o feminino, o treinador masculino e o feminino. Apesar disso, as atenções estarão voltadas para o afortunado que sucederá Leo Messi, no dia 28 de outubro, na capital francesa.

Antes disso, o dia 4 de setembro é a data marcada no calendário para conhecer os indicados em todas as categorias. O júri será composto por 100 jornalistas dos 100 primeiros países classificados no ranking da FIFA.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version