SC Braga goleia o Benfica e está na final do play-off

0
64

Arsenalistas venceram os encarnados por 5-1 e têm encontro marcado com o Sporting na decisão do campeonato

Depois da vitória do Benfica no jogo 2 que forçou a ‘negra’, o os encarnados voltaram a casa do SC Braga para jogar a partida decisiva do pay-off da meia-final do campeonato de futsal. Na AMCO Arena, os minhotos golearam o Benfica por 5-1 e conseguiram o acesso à final.

Começaram melhor os comandados de Joel Rocha que, logo aos 6 minutos, adiantaram-se no marcador. Higor Souza, num lance disputado com Henmi derrubou o japonês na área encarnada e, após análise das imagens, o árbitro da partida assinalou grande penalidade para os minhotos. Chamado à responsabilidade, Tiago Brito não tremeu perante Gugiel.

O Benfica correu atrás do resultado e contou com várias oportunidades para empatar a partida ainda durante a primeira parte. Valeu ao SC Braga um super Dudu que, nesta partida, defendeu tudo (ou quase tudo) o que havia para defender e conseguiu manter a baliza dos minhotos inviolável até ao intervalo apesar da grande pressão encarnada. No regresso aos balneários, a vantagem era da equipa da casa.

Na segunda parte os comandados de Mário Silva regressaram com vontade de chegar rapidamente ao empate, mas o tiro acabou por sair pela culatra e o SC Braga ampliou a vantagem. Aos 29 minutos, Dudu subiu no terreno e fez um remate forte que acabou por ser desviado por Tiago Correia para o fundo das redes de Gugiel.

Apesar da desvantagem de dois golos, os encarnados não deitaram a toalha ao chão e, praticamente em seguida, conseguiram reduzir por intermédio de Carlos Monteiro que à queima-roupa bateu Dudu após passe de Diego Nunes. Com pressa de chegar ao segundo golo, o Benfica acabou por deixar um buraco na defesa e permitiu que, aos 38 minutos, Tiago Brito descobrisse Tiago Sousa na esquerda que deixou Gugiel colado ao chão e atirou para o 3-1.

Diz o ditado que ‘perdido por cem, perdido por mil’ e, com isso na cabeça, os encarnados tentaram o 5 para 4. Contudo, a desconcentração dos comandados de Mário Silva permitiu que os homens do SC Braga recuperassem a bola no meio campo e coube a Allan Guilherme atirar para o 4-1. Numa situação semelhante, o Benfica voltou a perder a bola num 5 para 4, Tiago Correia recuperou a bola e fechou o resultado em 5-1.

Os minhotos estão apurados para a final do play-off do campeonato de futsal e têm encontro marcado com o Sporting para decidir o campeão português. Além disso, o SC Braga junta-se aos leões e ambos representarão Portugal na próxima edição da Liga dos Campeões de futsal.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!