Vai ter leilão! O Tribunal Regional Federal da 2ª Região publicou a suspensão da liminar que barrava o leilão do terreno do Gasômetro. Dessa forma, o evento está mantido para acontecer às 14h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), no Rio de Janeiro. O Flamengo, sendo assim, se prepara para dar o lance mínimo de R$ 138 milhões e comprar a área para construção do estádio próprio.
O pedido para suspender a liminar solicitada pelo advogado Vinícius Monte Custódio partiu da Prefeitura do Rio de Janeiro. Isso porque, no pedido para manter o evento, o município alega que o leilão não é capaz de gerar dano irreparável para alguns dos lados envolvidos.
“[…] a realização do leilão no dia 31/07/2024, com a proclamação de um lance vencedor, por si só, não é capaz de gerar nenhum tipo de prejuízo irreparável ou de difícil reparação a quem quer que seja. Por outro lado, como visto até aqui, a suspensão do certame nos termos da decisão objeto dessa suspensão de liminar, ela sim, poderá causar prejuízos irreparáveis à credibilidade de toda a operação cuidadosamente desenhada pela Fazenda Municipal, condenando a zona portuária à manutenção do estado de abandono e incerteza no qual ela se insere hoje”, diz trecho do pedido da Prefeitura.
Com a suspensão da liminar proferida pelo desembargador Guilherme Calmon Nogueira da Gama, o Flamengo está livre para participar do leilão de terreno do Gasômetro. Desse modo, o clube se prepara para o certamente. Vale lembrar que o lance mínimo para venda da área de 88,3 mil metros quadrados é de R$ 138 milhões.
O leilão acontece a partir das 14h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (31), no auditório do prédio da Prefeitura no bairro Cidade Nova, no Centro do Rio. Cabe destacar que o Flamengo conseguiu aprovação interna para disputar o certame na última segunda-feira (29), em reunião na sede do clube, na Gávea.
Fonte: OneFootball