Sporting: o futuro de Diogo Pinto

0
70

Guarda-redes esteve diretamente ligado ao segundo golo do FC Porto; Mensagens de apoio com destaque a Adán e Franco Israel; Vai manter-se no radar de Amorim mas volta à formação

Diogo Pinto, de apenas 19 anos, foi lançado aos leões nas duas últimas jornadas do campeonato, face às lesões de Adán e Franco Israel e, na final da Taça de Portugal, acabou por ficar diretamente ligado à derrota do Sporting: ao minuto 97, uma entrada fora de tempo sobre Evanilson resultou no penálti que Taremi transformou no 2-1 para o FC Porto. Um momento que marca o jogo, em que o guarda-redes não deixou de mostrar nervosismo desde início, mas em que teve algumas intervenções que, na altura, seguraram o empate.

Após o apito final, Diogo Pinto fez questão de se dirigir aos adeptos com os braços levantados, pedindo desculpa pelo lance decisivo. A torcida leonina não deixou de apoiar o seu jogador, tal como os jogadores do plantel leonino.

«Quero agradecer aos sportinguisatas pelo apoio antes, durante e depois do jogo.Infelizmente não foi o resultado que queríamos, mas voltaremos a festejar juntos. Lado a lado», pode ler-se na descrição da sua publicação no Instagram. Nos comentários, vários atletas do plantel expressaram o seu apoio, incluíndo os seus colegas de posição. «Vamos irmão!», comentou Franco Israel, enquanto António Adán escreveu «Grande!». Morita deixou um «Grande abraço» ao seu companheiro de equipa e Mateus Fernandes, que passou este ano no Estoril, também deixou uma mensagem a Pinto: «O caminho é longo, continuamos!!»

Guardião regressa à base

O futuro do jovem guarda-redes passa, então, por continuar o seu caminho na formação. Diogo Pinto, que jogou regularmente pela equipa B [8 jogos realizados na Liga 3 na temporada] vai manter-se como guardião deste plantel, com a equipa técnica liderada por Rúben Amorim sempre de olho na sua evolução, não só nos jogos com as formações de base, mas também nos treinos com a equipa principal, à imagem do que aconteceu, recorde-se, na presente época.

Para já, a prioridade do Sporting passa por contratar um novo guarda-redes para a próxima época. A saída de Adán, bem como a lesão de Israel que deverá, pelo menos, afetar o período de pré-época do uruguaio, obriga a recorrer ao mercado e o perfil já estará definido.

Os leões procuram um titular — ainda que Franco Israel continue a ser visto como concorrente direto ao lugar — já com alguma experiência, que permita não só bom rendimento desportivo mas também, no futuro, um possível encaixe financeiro. Esta não é, porém, a prioridade, o Sporting procura mesmo um novo número 1.

Francisco Silva: para manter na próxima época

Com menos um ano que Diogo Pinto, Francisco Silva é, atualmente, o quarto da hierarquia leonina, quinto se chegar mais um guarda-redes a Alvalade. Ainda assim, face às lesões de Adán e Israel e ao empréstimo de Callai ao Feirense, foi o imediato suplente de Pinto nesta reta final e chegou a estrear-se, na última jornada. É para manter nos sub-23.

Diego Callai: novo empréstimo em cima da mesa

Diego Callai, de 19 anos e 1,92 metros, foi o titular da equipa B na primeira metade da época, antes de rumar ao Feirense, na divisão acima. 12 jogos pelos bês do Sporting mais 11 pelo Feirense dão ao brasileiro uma maior rotação entre as equipas séniores, rotação essa que será para manter. Os leões procuram novo empréstimo para a 2024/2025, de preferência, na Liga.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!