Antigo jogador do Real Madrid perde dois familiares a tiro nos motins da Nova Caledónia

0
56

Sobrinho e sobrinha de Christian Karembeu, campeão Mundial em 1998, foram mortos a tiro

Christian Karembeu, antigo jogador do Real Madrid, revelou esta segunda-feira que perdeu dois membros familiares nos distúrbios que começaram em Nova Caledónia, no passado dia 13 de maio.

O antigo médio francês, que nasceu em Lifou, na Nova Caledónia, foi convidado no programa «Europe 1 13 heures» e em declarações a Jacques Vendroux, antigo internacional gaulês, avançou ainda que os mesmos morreram após tiro na cabeça.

«Estou de luto. Duas pessoas da minha família foram baleadas na cabeça. São franco-atiradores. Esperamos que haja investigações sobre esses assassinatos», afirmou o campeão do Mundo de 1998.

Karembeu não confirmou a identidade dos dois familiares, contudo a Europe 1 frisa que se tratam de um sobrinho e uma sobrinha.

Refira-se que no território pertencente a França, os motins começaram devido a uma reforma eleitoral aprovada pela Assembleia Nacional em Paris, que visa alargar o eleitorado para as eleições provinciais a todos os residentes deste conjunto de ilhas há dez anos. Algo que levou à ira dos apoiantes da independência do território, considerando que a medida marginaliza o povo indígena Kanak, que constitui 41% da população.

O francês de 53 anos abordou essa situação, mostrando-se a favor do diálogo. «De cada parte, não se pode matar pessoas de forma impune. Quando as ideias são apresentadas pelo Estado, acho que temos de discutir para que a lei possa ser digerida e perceber o que é bom para o país e para as comunidades compartilhadas», destacou.

Desde o início dos confrontos, foram já contabilizadas sete mortes.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!