Vinicius saiu em apoio a Nico Williams: “Até quando?”

0
62

Vinicius Jr. veio a público demonstrar o seu apoio a Nico Williams. Durante a vitória do Atlético sobre o Athletic de Bilbao, o atacante sofreu insultos racistas de uma parte da torcida enquanto se preparava para cobrar um escanteio, algo que causou indignação entre jogadores, torcedores, clubes e instituições.

Através da rede social ‘X’, o jogador do Real Madrid expressou a sua indignação questionando “até quando, LaLiga?”, ao mesmo tempo, em que mencionava o perfil oficial do campeonato. Ele acompanhou com um “Nicoooo” junto com ícones de punho erguido, símbolo da luta contra o racismo.

Menos de um mês atrás, o brasileiro também apoiou abertamente o jogador do Sevilla, Marcos Acuña e o treinador Quique Sánchez Flores, além do goleiro do Rayo Majadahonda, Cheikh Sarr, que foram insultados da arquibancada por sua origem, etnia e raça, respectivamente. “Só teremos vitória quando os racistas saírem dos estádios diretamente para a prisão, o lugar que merecem”, sentenciou na ocasião.

Nico Williams afirmou que foram “poucos”, mas que de fato ouviu gritos de alguns torcedores imitando macacos durante o jogo no Estádio Metropolitano. Felizmente, o árbitro Martínez Munuera e o seu assistente também ouviram e puderam registrar na súmula do jogo. O protocolo antirracismo foi aplicado e o jogo foi interrompido até que diversos avisos fossem emitidos aos torcedores pelo sistema de som.

LaLiga, que condenou o incidente, anunciou que denunciará os fatos ao Ministério Público de Crimes de Ódio de Madrid. Além disso, a agência ‘EFE’ relata que a polícia já identificou o responsável por este incidente.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!