A comissão disciplinar do Barcelona decidiu suspender preventivamente a condição de sócios do clube dos 2 torcedores que foram detidos pela polícia francesa sob a acusação de realizar a saudação nazista e proferir insultos racistas no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain.
O clube azulgraná confirmou isso em um comunicado, no qual informou que o terceiro detido pelos mesmos fatos, um membro de uma torcida organizada do clube, terá proibido o acesso a ingressos provenientes do Barça.
Os 3 torcedores foram detidos no dia 10 de abril pela polícia francesa após o término do jogo disputado no Parque dos Príncipes.
A comissão disciplinar do clube considera os fatos denunciados como “muito graves” e, portanto, a suspensão “terá caráter imediato e durará até o final da investigação interna”, que pode durar até 3 meses desde a abertura do processo.
O Barcelona lembra em seu comunicado que o clube enfrenta uma punição da UEFA de até 25.000 euros e a proibição de deslocamento da torcida azulgraná como visitante em um jogo da principal competição europeia, uma sanção que foi suspensa por um ano.
Fonte: Besoccer