Cássio assume falhas e desabafa sobre pressão que sofre como líder
As coisas não estão nada fáceis para o Corinthians, o clube paulista amarga sua 3ª derrota seguida e esta na Sul-Americana especialmente gerou muitas críticas da torcida, principalmente uma forte cobrança em cima do goleiro lendário goleiro Cássio.
Isto acontece porque muitos consideram que ele falhou na defesa do gol de Gastón Verón, inclusive logo após ao jogo o arqueiro se pronunciou, admitindo falhas e também falando um pouco sobre a forte pressão que sofre:
“…Eu sabia que esse ano saíram muitos jogadores, eu era um dos mais velhos ano passado, mas tinha o fulano, o ciclano… Eu fiquei um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei sim, as parece que tudo dê errado no Corinthians é minha culpa. Se eu sou o maior culpado talvez seja o momento de sair e seguir meu caminho…“ – comentou o goleiro do Corinthians à imprensa.
Cássio ainda havia falado antes sobre que seus números são bons e que ele é “falho” como qualquer ser humano. Entretanto a falha no lance aos 2 minutos não foi só dele no jogo da Copa Sul-Americana, o passe longo de Viveros passou por Fagner e Félix Torres para Verón sem ser interceptado.
O centroavante argentino aproveitou que Cássio estava um pouco adiantado e não conseguiu fechar bem o seu lado direito e marcou seu gol logo no início da partida.
Gol do Argentinos Juniors não contou somente com erro de Cássio
Durante o jogo, o Corinthians também não demonstrou muita reação fazendo um primeiro tempo sem expressão. Na volta para o 2º tempo, o técnico António Oliveira até tentou mudar o time tirando Yuri Alberto, Félix Torres e Fagner para a entrada de Wesley, Paulinho e Matheuzinho, porém a mudança nada alterou o placar e o time jogou ainda sem centroavante.
O que deixou o Corinthians em situação ainda mais complicada, foi quando Raul Gustavo foi expulso por empurrar o bandeirinha, o que deixou o time desfalcado nos 15 minutos do 2º tempo. Após jogar com um a menos, o único lance que realmente pode trazer o empate foi a cabeçada de Cacá nos acréscimos, porém a bola foi espalmada para fora pelo goleiro Diego Rodríguez.
Corinthians precisa de vitória para recuperar a moral
O ano de 2024 foi duro com o Corinthians, o tricolor sofreu derrotas no campeonato paulista enquanto estava sob o comando de Mano Menezes que foram irreparáveis. Mesmo com a troca para o técnico português, não houve tempo para recuperar seu resultado na competição, a qual terminou eliminado precocemente.
Na Copa Sul-Americana o tricolor não começou bem, deixando de garantir pontos importantes na fase de grupos empatando com o Racing, da 1ª divisão do campeonato uruguaio. O time pôde até recuperar o resultado fazendo um 4 a 0 contra o Nacional, mas a derrota para o Argentinos Juniors deixou a equipe do tamanho do Corinthians em 2º colocado.
Vale lembrar que a Sul-Americana é importante pois pode garantir ao timão uma vaga na Libertadores. Agora a próxima partida onde o Corinthians pode tentar sair desta crise acontece pelo Brasileirão e será contra o Fluminense.
O jogo será na Neoquímica Arena e acontecerá no dia 28 de abril, domingo, às 16h. A vitória também será importante para o clube não cair cedo na zona de rebaixamento do Brasileirão, já que o Corinthians ainda não venceu na competição.
Fonte: Besoccer