Barcelona e São Paulo: urgência pela vitória

0
70

O Barcelona perdeu seu treinador, o uruguaio Diego López, na última sexta-feira. Em seu lugar chegará, na próxima segunda-feira, o argentino Ariel Holan. O clube, atualmente, conta com apenas dois pontos na Libertadores.

Sob o comando de López, a equipe empatou em 1 a 1 fora de casa, contra o Cobresal, do Chile e, em 2 a 2 – em casa, contra o Talleres de Córdoba, da Argentina, o que diminuiu a confiança dos dirigentes no trabalho do técnico.

O São Paulo, com três pontos, também decidiu na quinta-feira passada a saída do treinador Thiago Carpini, após dirigir a equipe nos últimos três meses. Em seu lugar, o clube apresentou, na segunda-feira passada, o argentino Luis Zubeldía.

Zubeldía fez história em 2023 no Equador, conquistando com o Liga de Quito, o título da Liga Pro e da Copa Sul-Americana. O técnico enfrentará sua ex-equipe, o Barcelona, que dirigiu entre junho de 2011 e abril de 2012.

Na Liga Pro do Equador, o Barcelona, sob o comando de López, terminou na sexta posição, com 14 pontos, seis a menos que o líder, Aucas, mas com jogos adiados contra Universidad Católica e Liga Deportiva Universitaria de Quito.

Portanto, no jogo de amanhã, quinta-feira, o argentino Germán Corengia atuará como técnico interino. Ele foi contratado este ano, como Diretor Esportivo do clube.

Ao que tudi indica, Corengia substituirá o artilheiro da equipe, o argentino Francisco Fydriszewski, pelo jovem Allen Obando.

No São Paulo, Carpini também não atendeu às expectativas da equipe, que no Campeonato Brasileiro deste ano perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza e por 2 a 1 para o Flamengo, mas se recuperou na última rodada ao vencer por 3 a 0, o Atlético Goianiense.

Na Libertadores, o São Paulo perdeu na primeira rodada por 2 a 1 para o Talleres de Córdoba e venceu em casa por 2 a 0 o Cobresal, do Chile.

Zubeldía, apaixonado por trabalhar com a linha de três na defesa, contará com um velho conhecido na equipe, o equatoriano Robert Arboleda, e também com o venezuelano Nahuel Ferraresi e o brasileiro Diego.

O Príncipe, como Zubeldía também é chamado, encontrará no Internacional seus compatriotas Alan Franco, Giuliano Galoppo e Jonathan Calleri.

Prováveis escalações:

Barcelona

Javier Burrai; William Vargas, Nicolás Ramírez, Luca Sosa, Aníbal Chalá; Leonai Souza, Jesús Trindade, Braian Oyola, Joao Rojas; Damián Díaz e Allen Obando.

São Paulo

 Rafael; Nahuel Ferraresi, Robert Arboleda, Diego; Rafinha, Wellington, Allison, Pablo Maia, Igor Vinicio; James Rodríguez e Jonathan Calleri.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!