A ressaca do ‘Clássico’ continua. Depois de toda a polêmica que o rodeou com o gol de Lamine Yamal, a RFEF, em um novo exercício de transparência, publicou nesta segunda-feira todos os áudios do VAR que foram mantidos durante o decorrer da partida entre o Real Madrid e o Barça.
Em relação à conversa entre a equipe de arbitragem sobre essa jogada do não gol do jogador azulgraná, o diálogo começa com Soto Grado explicando a Gündogan que não há tecnologia de gol: “No goal tecnology. We wait for the VAR. Maybe was goal” (Não há tecnologia de gol, esperamos pelo VAR. Talvez seja gol).
Logo depois, o árbitro principal, que pronunciou essas mesmas palavras a outro jogador do Barça, estava ouvindo atentamente o que estava sendo comentado na Sala VOR. “O corpo do Lunin está nos tapando, espere um segundo. Continuamos buscando a evidência. 360, esta não serve. Esta também não. Esta também não. Continua. Esta também não. Esta também não. Esta também não é útil”, ouve-se Sánchez Martínez dizer, ao qual foram mostradas 6 tomadas diferentes da ação.
“Não temos pressa, é uma decisão muito importante. Não temos pressa alguma. Todas as câmeras”, comentou Soto Grado aos seus colegas. Sánchez Martínez tomou a palavra novamente para encerrar a polêmica: “Não há mais câmeras. César, vamos retomar com um escanteio. Não temos nenhuma evidência de que a bola tenha entrado. Portanto, retome com um escanteio”.
Fonte: Besoccer