Foi por pouco: City vence o Chelsea e se classifica para a final da FA Cup

0
47

Nesse sábado, Manchester City e Chelsea se enfrentaram, no Wembley Stadium, pelas semifinais da FA Cup. Com um jogo desencontrado e desestruturado, a equipe de Guardiola demonstrou que havia sido afetada pela recente eliminação da Champions. O clube foi salvo graças à habilidade de Bernardo Silva que, aproveitando um erro do adversário, marcou o lindo gol da vitória dos ‘Sky Blues’.
O primeiro tempo começou acirrado, com dois ataques perigosos do City, logo nos primeiros minutos. Thiago Silva chegou para fazer o corte em ambos os lances, salvando o Chelsea do perigo. Após isso, a primeira etapa foi dominada pelo clube de Pochettino, que fez lindas roubadas de bolas e ótimas jogadas, mas teve muita dificuldade com as finalizações. 

Os jogadores estavam completamente atrapalhados ao receberem a bola na área adversária, além de se atrasarem para fazer o fechamento dos lances. O destaque desse início foi o jogador Nico Jackson, que apesar de ter perdido boas oportunidades de marcar para o Chelsea, protagonizou importantes momentos que mativeram sua equipe superior. 

O segundo tempo não foi diferente. Os jogadores do City estavam nitidamente cansados física e emocionalmente. Erraram muitos passes e abriram várias oportunidades para que o Chelsea marcasse. A falta de precisão dos pupilos de Pochettino, jogaram a favor da equipe de Guardiola. A dificuldade de finalização do ataque do Chelsea foi, em muitos momentos, o único impedimento para que a equipe balançasse a rede dos ‘Sky Blues’.  

Parecia que a partida estava destinada à prorrogação… Foi então, que aos 38 minutos, Bernardo Silva, de maneira inteligente e habilidosa, aproveitou um erro do goleiro e marcou para o City. Petrovic defendeu com o pé uma finalização de De Bruyne, a bola sobrou para Bernardo Silva, que não desperdiçou a jogada e lançou um bolão no cantinho do gol. Um golaço!!!

O City venceu a partida e se classificou para a final da FA Cup, enquanto o Chelsea amargou a derrota por sua falta de precisão e desencontro. O calendário da final do campeonato ainda não está definido, pois depende do resultado da partida de amanhã, entre Coventry City e Manchester United. Os clubes disputarão a segunda vaga na decisão do torneio. 

Você acompanha essa e outras notícias da FA Cup, com Besoccer PT. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui