Internacional brasileiro voa na asa esquerda; temporada profícua a todos os níveis; prestação na Champions valorizou o extremo
Wenderson Galeno vai protagonizando a melhor época da carreira, quando falta apenas um jogo, a final da Taça de Portugal, para disputar, no próximo domingo, contra o Sporting.
O extremo, de 26 anos, vive uma temporada inesquecível, a todos os níveis. Além de registar os melhores números de sempre no que concerne à produção ofensiva (16 golos e 12 assistências), o número 13 dos azuis e brancos teve a oportunidade de se estrear com a camisola da seleção brasileira, no dia 26 de março, frente a Espanha, num duelo amigável: as boas exibições de dragão ao peito não passaram despercebidas a Dorival Júnior, selecionador dos canarinhos.
Apesar do excelente registo nas competições internas (11 golos e 9 assistências), foi na Liga dos Campeões que o extremo verdadeiramente brilhou esta temporada.
As prestações na fase de grupos da prova milionária, e, sobretudo, o jogo caseiro diante do Arsenal, a contar para a primeira mão dos oitavos de final, onde marcou um grande golo ao cair do pano, elevaram o nome de Galeno para outro patamar, principalmente além fronteiras, sendo o brasileiro um dos ativos mais cobiçados do plantel portista.
Está avaliado em 25 milhões de euros, segundo o Transfermarkt, um aumento de 25% desde o início da época.
Fonte: A Bola