Mais uma vez, e infelizmente, é necessário falar sobre racismo no futebol espanhol. Na arquibancada de Son Moix, durante o duelo entre Mallorca e Real Madrid do sábado, um jovem (poderia até ser menor de idade) imitou um macaco enquanto vários jogadores ‘merengues’ comemoravam o 0-1, marcado por Aurélien Tchouaméni no minuto 48.
O francês foi até o bandeirinha de escanteio para comemorar o gol, inicialmente ao lado de Antonio Rüdiger, Nacho e Luka Modric. Naquele momento, enquanto Ferland Mendy, Fede Valverde e Brahim Díaz se juntavam aos abraços com os seus companheiros, as câmeras da ‘Movistar LaLiga’ flagraram o gesto do torcedor local.
De uma das primeiras fileiras, esse indivíduo, usando um cachecol do Mallorca, levantou-se e imitou os movimentos de um macaco. Ele colocou as mãos nas axilas várias vezes antes de fazer um gesto obsceno para os jogadores ‘merengues’. Em seguida, se sentou tranquilamente.
Desta vez, Vinicius, vítima de grande parte desse tipo de ofensas denunciadas nesta temporada, não estava em campo. O brasileiro, como foi visto na transmissão da ‘Real Madrid TV’, estava fazendo exercícios de aquecimento junto com Eduardo Camavinga. Ele ergueu o braço e comemorou o gol de Tchouaméni ao lado do seu companheiro de time na lateral.
Fonte: Besoccer