Os clubes da Premier League decidiram por unanimidade introduzir o impedimento semiautomático, a tecnologia usada na Copa do Mundo do Catar 2022, para a temporada 2024-2025.
De acordo com a competição, o plano é introduzir essa tecnologia após uma das datas FIFA em setembro ou outubro.
Este impedimento semiautomático reduzirá o tempo das revisões no VAR em cerca de 31 segundos.
“Esta tecnologia proporcionará maior rapidez e consistência com a linha virtual de impedimento, baseada em rastreamento óptico do jogador. Também produzirá gráficos de alta qualidade para transmissões televisivas e uma experiência aprimorada no estádio para os torcedores”, disse a Premier League em comunicado.
Também pretende-se introduzir esse sistema nos jogos eliminatórios da FA Cup que forem disputados em campos de clubes da Premier League, bem como nas semifinais e na final da competição em Wembley.
Na Copa do Mundo do Catar, foi introduzido um chip dentro da bola que era responsável por determinar o último toque da bola em lances duvidosos.
Esta tecnologia também é usada na Champions League e na Serie A e foi usada na Copa do Mundo feminina na Austrália e na Nova Zelândia e no Mundial de Clubes vencido pelo Manchester City.
Fonte: Besoccer