Giorgio Furlani, CEO dos ‘rossoneri’, é o principal defensor da contração do técnico; lote de sucessores de Stefano Pioli está cada vez mais reduzido; Marselha também na expectativa, houve reunião na terça-feira, mas projeto não puxa pela imaginação do treinador
O futuro de Sérgio Conceição continua em aberto e assim permanecerá, salvo mudança súbita de posicionamento, até à final da Taça de Portugal, dia 26, no Jamor. Depois do último jogo da época, com o Sporting, haverá a prometida conversa de fundo com Villas-Boas, que só não aconteceu antes porque o presidente do FC Porto só tomará posse como líder da SAD dia 28. Fica ou sair dependerá de vários fatores, até externos, porque apesar de ter renovado contrato com os dragões até 2028, ainda na gestão de Pinto da Costa, o mercado de treinadores na Europa vai agitar-se assim que fecharem os campeonatos.
A pista Milan mantém-se, ao dia de hoje, ativa para o treinador do FC Porto, que tem em Giorgio Furlani, CEO dos rossoneri, um dos principais defensores da sua contratação. Tem havido uma série de especulações em relação ao sucessor Stefano Pioli no comando da formação milanesa e muitos nomes apontados ao longo das últimas semanas pela imprensa local.
Um dos que estavam no lote restrito de desejados era Thiago Motta, que assina trabalho notável no Bolonha, atual 3.º classificado na Liga italiana, mas a Juventus parece estar mais bem posicionada para fechar com o técnico ítalo-brasileiro. Conceição continua nesse pequeno grupo de treinadores sinalizados. E à espera de decisões. Além de ser um nome fortemente defendido pelo CEO do Milan, tem também Jorge Mendes na condução da sua carreira e o salto para Itália é visto como um desafio estimulante. Conceição domina o idioma, tem vasta experiência de Champions e conhecimento dos meandros do campeonato italiano.
Esta quinta-feira o Marselha foi também apontado como hipótese para Sérgio Conceição. O interesse não é de agora e, efetivamente, reacendeu-se essa pista nas últimas horas. Inclusivamente, surgiram relatos de que o presidente do clube, Pablo Longoria, teria estado no Porto para falar com Sérgio Conceição. A reunião terá acontecido na terça-feira, contudo, o emblema do sul de França não é a prioridade e o projeto desportivo não convence o treinador. Prioridade, mesmo, é ganhar ao SC Braga e assegurar o 3.º lugar da Liga e depois vencer a Taça de Portugal.
Fonte: A Bola