Os jogadores do Real Madrid receberam com surpresa a reclamação de Pep Guardiola e Rodri Hernández sobre o estado do gramado do estádio Santiago Bernabéu, após o empate por três gols na ida das quartas de final da Champions, em declarações que são encaradas como um ataque do técnico do Manchester City.
Todos os jogadores do Real Madrid que participaram do jogo contra o Manchester City estão “surpresos”, segundo fontes do clube branco informaram à ‘EFE’, após ouvirem as declarações de Guardiola – mais críticas na TV fechada – e que foram suavizadas na coletiva de imprensa. “O Real Madrid sempre teve um gramado incrível, era um tapete. E, desta vez, não estava assim, mas com certeza eles vão consertar”, afirmou em palavras que foram interpretadas como ironia de Guardiola e um ataque ao Real Madrid.
“Tomara que todos os campos onde jogamos tenham esse gramado”, foi comentado na manhã de quarta-feira no vestiário da cidade esportiva de Valdebebas, no retorno ao trabalho do Real Madrid. O clube reconhece que o estado do gramado não é perfeito, mas que está em muito boas condições para a disputa de uma partida de elite, como confirmou o relatório da UEFA antes do jogo e após a disputa da ida das quartas de final. “O gramado não está nota 10, mas está nota 8”, garantem de dentro do Real Madrid.
Além de Guardiola, o meio-campista espanhol Rodri se pronunciou sobre o estado do gramado. “O gramado, sinceramente, não estava bom, e para o nosso estilo de jogo, isso nos prejudicou nesse sentido. Não podemos usar isso como desculpa, mas não estava bom”.
“De cima, muitas vezes, não se vê a perspectiva, estava levantando, a bola quicava e não estava uniforme. Mas, nesse sentido, não temos do que reclamar”, acrescentou Rodri em palavras que fizeram o Real Madrid lembrar que foi o mesmo campo onde, há uma semana, ele jogou e marcou com a Seleção Espanhola contra o Brasil, sem que nada fosse dito sobre o campo.
Fonte: Besoccer