O time brasileiro, favorito à avançar para a próxima fase, tropeçou na altitude de La Paz na primeira rodada do torneio, embora naquela derrota por 2 a 0 para o The Strongest, não contasse com muitos de seus titulares.
A explicação para esse time cheio de reservas era a final do Campeonato Gaúcho, onde o Grêmio derrotou o Juventude por 3 a 1 no domingo, um resultado que lhe dá confiança para receber o time chileno.
Segundo o treinador Renato “Gaúcho” Portaluppi, após a conquista do torneio regional, “agora sim começa a Copa Libertadores” para sua equipe, que receberá o Huachipato com todos os titulares, liderados pelo artilheiro Diego Costa.
O Huachipato chega a Porto Alegre em um momento irregular e após empatar na primeira rodada em 1 a 1, em casa, contra o Estudiantes argentino, que completa o Grupo C da Libertadores.
O treinador Javier Sanguinetti, apesar da má campanha de sua equipe no campeonato chileno, confia que o Huachipato pode superar a fase de grupos pela primeira vez, esta sendo sua terceira participação no torneio regional.
Uma de suas apostas é o atacante Maximiliano Rodríguez, que aos 23 anos despertou o interesse de vários clubes da Argentina, México e Estados Unidos.
A liderança do Grupo C da Copa Libertadores é do The Strongest, com três pontos, seguido pelo Estudiantes e pelo Huachipato, com um, e o Grêmio, que nesta terça-feira tentará começar a somar.
Possíveis escalações:
Grêmio: Caíque; João Pedro, Geromel, Kannemann e Mayk; Villasanti e Pepe; Pavon, Cristaldo e Gustavo Nunes; Diego Costa.
Treinador: Renato Portaluppi.
Huachipato: Martín Parra; Felipe Loyola, Gazzolo, Imanol González (Malanca) e Leandro Díaz; Jimmy Martínez, Santiago Silva, Gonzalo Montes; Maxi Rodríguez, Maxi Gutiérrez e Cris Martínez.
Treinador: Javier Sanguinetti.
Árbitro: O uruguaio Leodan González, auxiliado nas laterais por seus compatriotas Carlos Barreiro e Agustín Berisso.
Estádio: Arena do Grêmio, na cidade de Porto Alegre, sul do Brasil. EFE
Fonte: Besoccer