“Em 99,9%, Mbappé jogará no Real Madrid no próximo ano”

0
84

O presidente da LaLiga, Javier Tebas, falou na quinta-feira em Sevilha, durante um evento organizado pela Universidade CEU San Pablo, sobre a possível contratação de Kylian Mbappé pelo Real Madrid.

“Dou fé que em 99,9%, Mbappé jogará no Real Madrid. Pela informação e pelos indícios de tudo o que está e continuará acontecendo”, afirmou.

“Pelas circunstâncias com o controle econômico e o ‘Fair Play Financeiro’, nenhum clube da Premier League irá atrás dele e o único clube que resta no mundo é o Real Madrid. Portanto, Mbappé estará no Real Madrid no próximo ano”, acrescentou.

Em outra ordem de ideias, afirmou que o Real Madrid, há muito tempo, deseja afastá-lo da presidência “civil, criminal ou administrativamente” após saber que o Conselho Superior de Esportes (CSD) apresentou ao Tribunal Administrativo do Desporto (TAD) uma denúncia do clube contra ele, por suposta discriminação no âmbito do acordo firmado com a CVC.

“É uma denúncia que eles apresentaram há um ano e meio. Estou surpreso que a tenham insistido, porque o CSD já disse que não era consistente, tanto que precisou ser corrigida em uma assembleia posterior (…) Não estou preocupado, mas bem, o Real Madrid quer me afastar da presidência há muito tempo, civil, criminal ou administrativamente”, explicou.

Tebas LaLiga

Ele também opinou quanto à situação do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, investigado por vários supostos crimes durante seu mandato na RFEF. Ele apontou que se trata de um assunto sério, que “é triste, mas necessário”. “Deveria ter acontecido antes, se algumas autoridades tivessem tomado as medidas que precisavam, com as denúncias que foram feitas”, apontou.

“Há anos denuncio o que está acontecendo na Federação e com alguns diretores, não todos. Estou quase surpreso que alguns se surpreendam com o que está acontecendo, quando é um fato que vinha sendo denunciado há bastante tempo”, acrescentou o presidente da LaLiga.

Em sua opinião, a investigação aberta por um tribunal de Majadahonda é positiva: “Nos permite encarar o futuro da instituição mãe do futebol (espanhol) que é a Federação, com mais otimismo, porque grande parte dos que corromperam essa instituição já não estão. Vi um resumo e acho que seu tio Juan o define muito bem, ele é um mentiroso patológico. Há muito tempo, nó que o conhecemos, sabemos disso”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!