Sporting eliminado pela Ovarense do play-off da Liga

0
72

Vareiros venceram os leões, por 93-91, na Arena de Ovar, após prolongamento, o segundo jogo dos quartos de final e garantiram decisiva vantagem de 2-0 na eliminatória

A Ovarense eliminou o Sporting da Liga nos quartos de final, ao vencer um emocionante segundo jogo do play-off, por 93-91, após prolongamento, esta segunda-feira à noite, na Arena de Ovar.

  A vitória da Ovarense no primeiro jogo, no Pavilhão João Rocha, anulando o fator casa do Sporting, acentuou a suscetibilidade desta segunda parte para o desfecho da eliminatória. Os leões apresentaram-se, na segunda partida, forçados a devolver a desfeita aos vareiros na sua Arena para não ficarem pelo caminho e os anfitriões viram-se com oportunidade ótima – e pouco provável quiçá até para os próprios – de se qualificarem ao segundo duelo.

A delicadeza das situações das equipas começou por ter refletir-se no seu rendimento. Pressionadas, acumularam erros, e partilharam-nos, principalmente os defensivos no primeiro período. Perante a permeabilidade da oposição, os melhores atiradores de cada conjunto beneficiaram de situações privilegiadas para com êxito atirar ao cesto – e não se fizeram rogados. No final do quarto inicial, o marcador a 24-23 refletia esse acerto em fartura pontual, e uma toada equilibrada em que seis pontos – a favor do Sporting – foi a diferença maior.

O período 2 trouxe alterações substanciais ao figurino do encontro, com a equipa leonina a destacar-se e liderando durante a maioria dos 10 minutos. Respondeu a Ovarense, primeiro a estancar o desequilíbrio, e a partir do segundo meio tempo, em franca recuperação, até finalizar já em vantagem de quatro pontos (46-42).

No período decisivo, a emoção elevou-se aos píncaros, quando a Ovarense chegou à igualdade, e até a adiantar-se nos últimos instantes, mas o empate (78) perdurou no final do tempo regulamentar.

No arranque do período extra, um parcial de 8-2 da Ovarense parecia decisivo, mas a tenacidade do leão garantiu-lhe continuar na luta até muito perto de se esgotar o tempo, sem conseguir evitar a derrota e a precoce eliminação.     

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!