Médio do Bétis a fazer uma grande época e com expectativas elevadas
Isco alberga expectativas de estar com a seleção de Espanha no Euro-2024.
O médio ofensivo espanhol de 31 anos chegou aos 600 jogos na carreira este domingo e está em grande forma com o Bétis. Prova disso é esta época ter sido escolhido como Homem do Jogo 19 vezes em 28 jogos, sendo o jogador com mais MVP na Liga.
Questionado sobre as férias de junho, deu resposta bem humorada. «Bem, tenho a lua de mel marcada, mas veremos. Há que estar preparado para tudo. Fizemos um seguro de cancelamento, por precaução [no caso de ser chamado por Luís de la Fuente]», disse ao canal DAZN.
O médio não tem sido chamado – a última presença data de 2019 -, mas os seus números esta época, recolhidos pelo jornal Marca, colocam-no acima de alguns dos selecionados recentes: nenhum médio marcou mais golos do que Isco na La Liga: sete. Apenas Ferran o iguala. É o segundo jogador com mais passes certos (1.257), sendo só ultrapassado por Zubimendi. É também o líder em dribles (68), remates (46) e faltas sofridas (74). Isco é também o terceiro jogador com mais assistências, apenas superado por Baena e Sancet.
O jogador destaca-se também pelo compromisso defensivo. Os dados do Betis apontam-no como o jogador que mais corre e é também o primeiro em remates bloqueados (18) e o terceiro em desarmes (37) e recuperações de bola (120).
O facto de a UEFA ter alargado o número de convocados a 26 jogadores poderá abrir-lhe a porta.
Isco, que na última temporada representou o Sevilha (depois de 10 anos no Real Madrid) antes de se mudar para o rival da capital andaluz, prolongou contrato por mais três anos.
Fonte: A Bola