A “rivalidade” entre Botafogo e Palmeiras ganhou mais um capítulo, mas fora das quatro linhas. De acordo com o jornal O Globo, o dono da SAF do clube carioca, John Textor, entrou com um processo contra a presidente do Verdão, Leila Pereira, por injúria e difamação.
O caso será apreciado e julgado em um Vara Criminal de São Paulo (SP). Para os crimes há multa e até detenção previstos. As ofensas de Leila aconteceram nos dias 7, 8 e 22 de abril, em três entrevistas diferentes. Na primeira, a presidente do Palmeiras chamou Textor de “desequilibrado, um irresponsável”.
Já na segunda, classificou o norte-americano de “a vergonha do futebol brasileiro” (…) “um fanfarão” (…) e de “espalhar notícias e falácias sem prova absolutamente nenhuma”. Por fim, Leila chamou o dono da SAF alvinegra de “idiota”.
John Textor foi o primeiro convidado da CPI que investiga manipulação de resultados no futebol brasileiro. O empresário apresentou um relatório da Good Game, contratada pelo Botafogo para analisar alguns jogos do Brasileirão, e se disse convencido de que partidas foram manipuladas. Inclusive partidas da edição do ano passado, que o Palmeiras saiu vitorioso.
Fonte: OneFootball