Na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o América-RN por 2 x 1, nesta quarta-feira (22), e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil, já que venceu a ida pelo mesmo placar.
De uma maneira geral, o Timão não teve uma noite inspirada no setor criativo, enquanto o time potiguar – mesmo em desvantagem no confronto – optou por esperar um erro alvinegro para sair em contra-ataque.
Especialmente na etapa inicial, o duelo foi mais pegado que o esperado e algumas faltas – de ambos os lados – fizeram o clima esquentar em Itaquera.
No fim do primeiro tempo, Yuri Alberto (41′) aproveitou a melhor oportunidade que sobrou na área, após passe de Breno Bidon, e abriu o placar.
Porém, na volta para o segundo tempo, Wenderson (6′) pegou um lindo chute de fora da área para empatar para o América-RN.
Jogando com o placar agregado a seu favor, o Corinthians não fez tanto esforço para buscar a vitória em casa, levou alguns sustos desnecessários, mas conseguiu o gol da vitória nos acréscimos com o zagueiro Cacá (46′).
Com a classificação para as oitavas de final, o Corinthians espera pelo sorteio da CBF para conhecer o próximo adversário. As partidas na próxima fase do torneio serão na semana de 31 de julho (ida) e 7 de agosto (volta).
O Timão volta a campo na próxima terça-feira (28), quando recebe o Racing-URU, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana, e, depois, pega o Botafogo, no sábado (1), também na Neo Química Arena, no retorno do Brasileirão.
Foto de destaque: Alexandre Schneider/Getty Images
Fonte: OneFootball