Novidade para a Copa América! As 16 seleções que vão disputar o torneio nos EUA, a partir de junho, podem agora inscrever até 26 jogadores – três a mais do que era acordado.
A decisão foi anunciada em Bangkok, na Tailândia, em uma reunião do Conselho da Conmebol, segundo o jornalista Martín Fernandez, do ge.
Dorival Júnior anunciou sua lista com 23 convocados para a competição, e agora vai poder chamar mais três jogadores.
Isso, claro, caso o técnico da Seleção queira, pois o número máximo de pessoas no banco de reservas em cada partida segue sendo 23.
Dessa forma, cada seleção está livre para decidir como ocupar as vagas no banco.
Quem convocar 26 jogadores e quiser levar todos os 15 reservas para a partida, só poderá, então, ter oito membros da comissão técnica sentados no banco.
Lembrando que nenhum time pode levar menos do que sete jogadores por partida no banco de reservas.
De acordo com Fernandez, a Conmebol também aceitou uma proposta da CBF de ampliar para o dia 15 de junho o prazo para a apresentação da lista definitiva dos jogadores inscritos para a Copa América.
O Brasil estreia no dia 24 de junho, contra a Costa Rica, mas, antes, disputa dois amistosos.
O primeiro será contra o México, no dia 8 de junho, e o segundo, contra os EUA, em 12 de junho.
E aí, quem você levaria nessas três vagas “extras”? Responda nos COMENTÁRIOS!
Goleiros: Alisson (Liverpool-ING) Ederson (Manchester City-ING) Bento (Athletico-PR)
Laterais: Danilo (Juventus-ITA) Guilherme Arana (Atlético) Yan Couto (Girona-ESP) Wendell (Porto-POR)
Zagueiros: Marquinhos (Paris Saint-Germain-FRA) Beraldo (Paris Saint-Germain-FRA) Gabriel Magalhães (Arsenal-ING) Éder Militão (Real Madrid-ESP)
Meio-campos: Andreas Pereira (Fulham-ING) Bruno Guimarães (Newcastle-ING) Douglas Luiz (Aston Villa-ING) João Gomes (Wolverhampton-ING) Lucas Paquetá (West Ham-ING)
Atacantes: Endrick (Palmeiras) Evanilson (Porto-POR) Gabriel Martinelli (Arsenal-ING) Raphinha (Barcelona) Rodrygo (Real Madrid-ESP) Savinho (Girona-ESP) Vini Jr (Real Madrid-ESP)
Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images
Fonte: OneFootball