Jogador perdeu batalha contra cancro. Jogou 11 temporadas na NFL. Conhecido também pelo mediático julgamento sobre o assassinato da sua mulher, Nicole Brown, e do amigo Ronald Goldman, do qual foi ilibado
OJ Simpson morreu esta quarta-feira aos 76 anos, após batalha contra cancro. A notícia foi avançada pela família do antigo jogador de futebol americano esta quinta-feira, que escreveu o seguinte:
«No dia 10 de abril, o nosso pai, Orenthal James Simpson, sucumbiu à batalha contra o cancro. Estava rodeado pelos seus filhos e netos. Durante este período de transição, a sua família pede-vos que respeitem os seus desejos de privacidade e de graça.»
O atleta jogou onze temporadas na NFL, sem nunca ter participado num Super Bowl, no entanto ficou conhecido pelo mediático julgamento do assassinato da sua ex-mulher, Nicole Brown, e do amigo desta, Ronald Goldman. O norte-americano foi acusado de assassinar os dois em 1994, mas foi absolvido em 1996.
Os problemas do ex-jogador com a Justiça não terminaram por aí. Em 2008, foi condenado a 33 anos de prisão por 12 crimes, depois de um assalto à mão armada em Las Vegas em 2007. No entanto, em 2017, saiu da prisão em liberdade condicional.
(notícia atualizada às 16.15 horas)
Fonte: A Bola