O Barcelona tomou uma decisão em relação a Vitor Roque. Segundo “Cadena SER”, o clube catalão não vai utilizar o brasileiro na próxima temporada. Assim, deseja emprestá-lo. Contudo, a dor de cabeça pode ser grande.
O problema está no fato de que André Cury, empresário de Vitor Roque, já falou que não contempla uma possibilidade de empréstimo para o atacante. Caso saia do Barcelona, tem de ser uma transferência em definitivo.
A diretoria, agora, vai ter de se acertar com o agente e resolver esse problema. É mais uma missão para o clube catalão no mercado da bola. A decisão também surpreende.
É que o Barça se esforçou muito para contratar Vitor Roque. Com as variáveis, o acordo pode chegar à casa dos 61 milhões de euros (R$ 338 milhões). Além disso, lutou para viabilizar a inscrição do atacante em janeiro.
Vitor Roque, contudo, não caiu nas graças do técnico Xavi Hernández. Para ele, o brasileiro, de 19 anos, está verde para defender o clube. Assim, deseja emprestá-lo para ele ter mais minutos em outro lugar.
Vitor Roque tem contratempo no Barcelona e vai ter de ganhar rodagem | Foto: David Ramos/Getty Images
No Barça desde a reta final de dezembro, Vitor Roque tem apenas 13 jogos até aqui, sendo dois como titular. O brasileiro marcou dois gols pelo clube catalão. Ele não entra em campo desde o dia 13 de abril.
O atacante é um nome cobiçado e já provocou um frenesi no mercado da bola. Segundo o “As”, Tottenham e Napoli já procuraram Vitor Roque, enquanto Chelsea, Manchester United e Nice são outros interessados.
Fonte: OneFootball