O primeiro ‘Superclássico’ sempre é especial. Juan Román Riquelme sabe disso muito bem, depois de disputar 15 como jogador. Neste domingo, ele fará a sua estreia como presidente do Boca Juniors.
‘O último 10’ do Boca, a lenda ‘xeneize’, estreia à frente do Boca Juniors no primeiro ‘Superclássico’ de 2024, o primeiro desde que assumiu a presidência em 17 de dezembro de 2023.
Passaram-se mais de 26 anos desde que Riquelme estreou em um ‘Superclássico’ como jogador até este domingo, quando o fará como presidente.
Naquele 25 de outubro de 1998, Riquelme deu os seus primeiros passos com 19 anos no Boca em uma vitória no Monumental, jogando o segundo tempo completo na vitória por 1 a 2 do Boca Juniors.
Foi o primeiro dos 8 triunfos que Riquelme conseguiu vestindo a camisa. No entanto, o atual presidente fica com o amargo sabor de boca de ter perdido o último, em 30 de março de 2014, em uma partida em que marcou um gol.
E é que Riquelme marcou 4 gols nos 15 ‘Superclássicos’ que disputou. Três deles foram antes da sua aventura europeia e o quarto, no seu último jogo.
Fonte: Besoccer