“Gostaria de disputar uma Copa do Mundo como treinador”

0
78

 

 

O treinador catalão Pep Guardiola falou para a ´ESPN Brasil´ e expressou seu desejo de participar de uma Copa do Mundo com uma seleção: “Eu gostaria de ter a experiência de viver uma Copa do Mundo, uma Eurocopa, uma Copa América, o que for. Eu gostaria de viver isso.”

O técnico de Sampedor não estabeleceu uma data: “Não sei quando, daqui a 5, 10 ou 15 anos, mas gostaria de disputar uma Copa do Mundo como treinador.” O treinador comentou que apesar do desejo, tem dúvidas se ele despertaria o interesse de alguma seleção: “Não sei quem me quer (risos). Para trabalhar em uma seleção, eles te querem, assim como os clubes.”

Guardiola também comentou sobre a pressão que os treinadores recebem em clubes de elite: “Quando você chega lá e está lá, todos querem te derrubar do topo. Depois do Barcelona, queriam tirar o mérito do que fiz, do meu trabalho. Argumentaram que foi o dinheiro, que foi Lionel Messi e seus companheiros ou que foi porque o Bayern sempre vencia. Costumam duvidar do nosso valor, é normal. Quando você não ganha, querem tirar sua importância. Os rivais querem vencer você e os críticos querem tirar seu valor. Isso não é importante.”

Além disso, ele comentou sobre as críticas que seu jogador Erling Haaland recebe: “Estão esperando que ele não marque 56 gols. Estão esperando que ele falhe. É assim.” E deu a seguinte solução: “Quando o árbitro apita, eu jogo, você não. Agora vou te mostrar que você está errado, eu estou certo”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui