O Napoli, que está em dificuldades, demitiu Walter Mazzarri e trouxe o treinador eslovaco Francesco Calzona na segunda-feira, 48 horas antes de receber o Barcelona. “O Napoli mudou seu treinador de uma forma surpreendente, eles têm suas razões, mas não é um jogo fácil de se preparar, pois não sabemos o que esperar”, disse Xavi na coletiva de imprensa na véspera da partida na terça-feira.
Ele acrescentou: “O novo treinador conhece bem a equipe. Não tenho ideia de que sistema tático ele vai usar. O importante é focar em nosso estilo de jogo e no que queremos fazer, em nossas ambições de chegar às quartas de final. O que é certo é que teremos que defender bem contra o trio ofensivo e muito forte deles.
“(Victor) Osimhen, (Khvicha) Kvaratskhelia e (Matteo) Politano podem mudar um jogo.” Napoli, campeão da Serie A na temporada passada, sob o comando de Luciano Spalletti – que agora está na seleção italiana, está mais uma vez tentando recomeçar, após demitir seu segundo treinador de uma temporada desastrosa – o substituto de Spalletti, Rudi Garcia, foi demitido em novembro.
Apesar da instabilidade no Napoli, Xavi negou que sua equipe seja a favorita no confronto. “É 50-50, veremos amanhã quem é o favorito no final do jogo”, acrescentou Xavi, que anunciou que está deixando o cargo de treinador do Barça no final da temporada. “Isso não muda nada para mim nem para minha equipe. Estou motivado e quero passar essa motivação para o time.
“Quando você é jogador ou treinador no Barcelona, a pressão é sempre a mesma e é muito forte.” O Barcelona, vencedor do título cinco vezes, não conseguiu passar da fase de grupos da Liga dos Campeões nas últimas duas temporadas e foi eliminado pelo Paris Saint-Germain nas oitavas de final em 2021.
Fonte: Besoccer