Eles não aprendem: torcida do Valência prepara música contra Vinicius Jr

0
115

O racismo é uma grande ferida aberta na nossa sociedade. E o futebol não está isento disso. Praticamente a cada rodada, seja no Brasil ou na Europa, casos de racismo são denunciados. 

Um dos mais marcantes deles aconteceu há dez meses no Estádio Mestalla, a casa do Valência, pela 35º rodada do Campeonato Espanhol 22-23. 

Na reta final da partida, Vinicius foi insultado por um torcedor que estava atrás do gol defendido por Mamardashvili. O brasileiro localizou o criminoso e o encarou. A partida foi paralisada e o árbitro deu início ao protocolo antiracismo. No entanto, quando o jogo foi retomado, Vini se envolveu em uma confusão com a defesa da equipe mandante a acabou sendo expulso de campo.

Essas imagens deram a volta ao mundo, iniciaram um debate no futebol espanhol, rendeu o Prêmio Sócrates na Bola de Ouro 2023 ao atacante brasileiro e um prêmio a seleção brasileira no ‘The Best’ da FIFA por ato contra racismo em amistoso. 

Mas apesar de tudo isso, os racistas continuam soltos. Muitos deles alimentados por opiniões de jornalistas tão racistas quanto os que chamaram Vinicius de ‘mono’ (macaco), em alto e bom som, para o mundo inteiro ouvir, naquele fatídico jogo em Mestalla. 

Como é o caso do “jornal Super Deporte”, que somou mais uma capa asquerosa e repugnante a sua coleção ignóbil. Desta vez, o veículo valenciano publicou a letra de uma música que os ultras do clube, ‘La Curva de Mestalla 1919’ fez para o brasileiro. 

Confira a letra da música:

Havia um jogador famoso do Real Madrid
O único que fazia era chorar e mentir
Chorava por ali, chorava por lá
E sempre zombava das pessoas e do rival
Chegou a Valência e a história acabou
O problema é que é tonto, e nunca foi por sua cor

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!