Revista Tempo

Frenkie se cansou e estaria disposto a deixar o Barça, durante o verão europeu

Frenkie já não tem certeza se deseja ficar no Barça. EFE

Frenkie de Jong mudou de ideia sobre sua situação no Barcelona. Em janelas de transferências anteriores, ele foi alvo de inúmeros rumores relacionados a possíveis contratações, mas a cada aparição pública que fazia, mostrava uma clara intenção de permanecer na Cidade Condal. Segundo Lluís Canut, que falou sobre o assunto no programa ‘Onze’, da ‘Esport3’, agora ele não está tão certo.

Ele veria com bons olhos deixar a equipe, neste verão. Está um pouco cansado da falta daquele “passo à frente” que busca há muito tempo, desde que Joan Laporta assumiu a presidência do clube. O neerlandês esperava lutar por títulos importantes como a Liga dos Campeões, mas diante das dificuldades para avançar na Europa ou para manter o ritmo na Liga – conquistada no ano passado, ele considera uma mudança.

Financeiramente, os ‘azul-granás’ ganhariam um fôlego considerável com a sua venda. De acordo com a fonte citada no primeiro parágrafo desta notícia, ele ainda tem a receber 46,3 milhões de euros de seu contrato, divididos entre 23,2 na temporada 2024-25 e 23 na temporada 25-26. Assim, caso os ‘culés’ o negociem, não só receberiam um montante considerável pelo pagamento de seu passe, mas também economizariam em seu salário.

É importante considerar que, até o verão, o Barcelona já terá anunciado, salvo surpresa, o seu novo treinador para a era pós Xavi, que se aproxima. Pode ser então que Frenkie de Jong tome uma decisão firme sobre seu futuro. Seguindo a cautela que caracterizou suas aparições anteriores nessas situações, isso parece ser o mais lógico. No entanto, ele ainda não teve a oportunidade de se pronunciar a respeito.

Fonte: Besoccer

Exit mobile version