Italianos ganharam de forma clara e lamentarão o facto de não terem marcado mais golos; ‘Colchoneros’ começaram bem, mas a desinspiração ofensiva transpareceu em toda a equipa
Um golo solitário de Arnautovic garantiu a vitória do Inter frente ao Atlético Madrid na 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, na noite desta terça-feira.
As equipas entraram com personalidade em campo, com o entusiasmo e o conhecimento de terem apenas três adversários a separá-las da tão desejada final da Liga dos Campeões. Muita pressão de parte-a-parte nos minutos inicias e, no meio de tantas estrelas do futebol, foi Samuel Lino quem se começou por destacar, com toques técnicos irrepreensíveis e um remate perigoso que passou perto da baliza de Sommer – seria a melhor oportunidade do Atlético no encontro.
O Inter foi assumindo o favoritismo com o decorrer dos minutos. O registo de oito vitórias consecutivos era para ser aumentado, ainda mais jogando em casa. Pela frente, uma defesa liderada por Axel Witsel revela-se impenetrável e só quando o Atlético perdia a bola por demérito próprio é que Marcus Thuram e Lautaro Martínez obrigaram Oblak a aplicar-se.
No segundo tempo, Diego Simeone tentou mudar o rumo do jogo, fazendo regressar Morata após este recuperar de lesão, mas Griezmann rapidamente se desgastou e o Inter já estava totalmente por cima da partida – os espanhóis não fizeram qualquer remate enquadrado.
Arnautovic rendeu o lesionado Marcus Thuram ao intervalo e desperdiçou duas excelentes oportunidades para inaugurar o marcador, levando os adeptos e colegas de equipa ao desespero. No entanto, a opção de Simone Inzaghi revelar-se-ia frutuosa, quando aos 89’ aproveitou nova perda de bola do Atleti para atirar a contar, após um remate do irreverente Martínez que foi defendido por Oblak.
O Inter entrou assim com o pé direito nos oitavos de final – apesar de ser a equipa mais esclarecida e perigosa em campo, foi no aproveitar os erros do adversário que conseguiu vencer. O Atlético esteve organizado a defender e revelou muita desinspiração no ataque, também por mérito dos milaneses, já que não é por acaso que o guardião Sommer somou a 21.ª partida da época sem sofrer golos, num total de 32 jogos.
A 2.ª mão deste duelo será jogada a 13 de março, no terreno do Atlético de Madrid.
Fonte: A Bola