Ronaldinho Gaúcho brilhou com a camisa do Barcelona. No Camp Nou foram 207 jogos e 94 gols marcados, além de uma Liga dos Campeões, duas LaLiga e duas Supercopas da Espanha.
Mas a história do brasileiro poderia ter sido bem diferente se David Gill, ex-dirigente do Manchester United, tivesse lutado pela sua contratação na temporada 2003/04.
Em declarações ao podcast “Vibe with Five”, o dirigente falou sobre a possibilidade: “Para mim, nunca estivemos perto de contratar Ronaldinho. Nós fomos a Paris quando ele estava lá e nos encontramos com seu irmão, Assis, que era seu empresário. Nós os recebemos no aeroporto do Manchester, olhamos todos os números, quase tivemos um acordo em salários e comissões”.
“Eu simplesmente não tive uma boa vibe. O Barcelona estava na disputa, e eu já fiz negociações suficientes para saber quando os jogadores realmente querem jogar aqui. Eu percebi que se não houvesse o Barcelona, nós o contrataríamos, mas eles eram claramente a prioridade. Um brasileiro indo para o Barcelona… Com todo o respeito ao United, mas eles eram a primeira opção”, revelou.
“Os números já estavam prontos. Não acho que nós fizemos nada errado. Apenas houve o fato de o Barcelona aparecer”, concluiu.
Fonte: Besoccer