Deco, diretor esportivo do Barcelona, concedeu uma entrevista ao ´La Vanguardia´ na qual discutiu a situação do clube catalão e deu a sua opinião sobre o VAR. Ele assegura que não foi exigido a Xavi que ganhasse a Liga, mas sim que o que eles querem é competir por ela. Além disso, afirmou que não esperava a decisão do treinador de Terrassa.
Sobre a saída de Xavi ao final da temporada, Deco disse o seguinte: “Estou no dia a dia com ele e estávamos planejando chegadas como a de Vitor Roque há semanas. Ou decidindo se, com a lesão de Balde, tínhamos acesso a contratações no inverno… Sempre há especulações, mas nunca pensei nisso”.
O português também esclareceu que ainda não estão buscando um substituto para o banco. No entanto, acrescentou que o novo treinador deve seguir a linha de trabalho de querer ter a posse de bola e, além disso, deve ter fome e ambição para fazer grandes coisas.
Quanto ao VAR, Deco disse o seguinte sobre a expulsão de Vitor Roque contra o Alavés: “Tenho muitas dúvidas. Está desorientando o espectador. Não sabemos por que ele intervém e por que não. É preciso ter muita convicção para dar esse cartão amarelo sem consultar. Eu sei que o regulamento diz o que diz, mas a expulsão poderia ter condicionado o jogo”.
Fonte: Besoccer