Unai Emery revela: “Pau Torres tinha ofertas das seis melhores equipas da Premier League”

0
158

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Nottingham Forest, Unai Emery, treinador do Aston Villa, destacou o papel que Pau Torres, antigo central do Villarreal, tem tido na formação de Birmingham desde que chegou à Premier League.

Siga as principais incidências

Pau Torres é um jogador muito bom e o seu nível é elevado”, disse Unai Emery. “Ele está a jogar com a seleção nacional, sendo mais ou menos consistente. Trabalhamos juntos em Espanha e fizemos um plano com ele”, acrescentou o treinador do Villa.

“Ele estava a progredir. Jogar na Premier League é mais exigente, mesmo nos duelos. Esse é o primeiro objetivo que ele tem, como pode melhorar e tentar ser forte quando tem de lutar com avançados realmente muito bons”, analisou.

As estatísticas do defesa-central

Flashscore

“Não só com a bola, mas também quando tem de correr para trás e estar em contacto com o corpo do atacante. Trata-se de tentar adaptar-se rapidamente com as melhores qualidades que tem, tentar adaptar-se e jogar com a bola. Está muito bem e, na minha ideia e no estilo que estou a tentar criar aqui, é muito importante”, afirmou.

Recorde-se que Emery e Pau Torres trabalharam juntos durante a passagem do treinador espanhol pelo Villarreal.

“Claro que, quando chegou no ano passado, foi porque tínhamos uma relação profissional muito boa. Ele conhece-me e eu conheço-o. Quando estava em Espanha, o outro passo para ele era tentar jogar na Premier League ou nas melhores equipas de Espanha. Decidiu vir e, claro, é muito importante que eu tenha estado aqui e falado com ele sobre isso”, continuou.

“Melhorar os pontos fracos”

De resto, o treinador do Aston Villa revelou que Pau Torres teve várias ofertas de outros clubes grandes em Inglaterra.

“Ele teve propostas (anteriormente) de Inglaterra. Mas decidiu na altura, quando estávamos a jogar a Liga dos Campeões com o Villarreal, ficar lá. Teve propostas dos seis primeiros da Premier League”, admitiu.

Se eu fosse treinador do Barcelona ou do Real Madrid, quereria um jogador como ele“, acrescentou.

Numa conversa dominada pelas exibições do defesa internacional espanhol, Emery destacou a importância de Pau Torres, mas garantiu que o seu jogador ainda não atingiu o máximo do potencial.

“Também havia equipas em Itália e na Alemanha. Sempre o quis porque acho que o seu potencial pode ajudá-lo a melhorar mais. O seu desafio aqui é melhorar os pontos fracos que o poderiam impedir de progredir noutra equipa”, referiu.

“Ele está a mostrar o seu potencial e está a adaptar-se muito rapidamente à nossa estrutura e à competição. É claro que ainda há trabalho a fazer, mas acho que ele se sente confortável e mais confiante agora. Toda a gente pode ver a sua qualidade”, concluiu Emery à imprensa.

Fonte: FlashScore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!