Com a chegada de 2024, muitos jogadores, estando no último ano de contrato, estão livres para negociar com outros clubes. Sem dúvida, um dos mais midiáticos e que gera mais expectativa é Kylian Mbappé, que poderia ser a próxima contratação galáctica do Real Madrid.
Após várias idas e vindas e com uma renovação pelo PSG no meio, deixando assim o clube ´merengue´ a ver navios antes da janela de transferências de verão de 2022, Mbappé parece ter se decidido. De acordo com o ´Le Parisien´, a estrela francesa já teria comunicado a seu atual clube seu desejo de sair.
Portanto, e se nada mudar nos próximos meses, Mbappé será o novo jogador do Real Madrid na temporada 2024-25. No entanto, o capitão da seleção francesa não planeja anunciar oficialmente a sua decisão, pelo menos, até 14 de fevereiro, justo quando os parisienses enfrentam a Real Sociedad nas oitavas de final da Liga dos Campeões.
Desde a cúpula do PSG, não há mais otimismo, e eles estão assumindo que o ´7´ não aceitará a oferta de renovação. Uma opção que teria sido apresentada ao jogador e que seria um contrato financeiramente bastante elevado e quase irrecusável. Além disso, sua saída da equipe resultaria em várias perdas em termos de receitas publicitárias e de marketing. Até na Ligue 1, onde se estima que as receitas poderiam diminuir até 20%.
Na diretoria merengue, reina a tranquilidade, pois não estão dispostos a fazer loucuras para que o francês chegue ao final da temporada, embora já estejam negociando o futuro contrato, onde o atacante se tornaria o jogador mais bem pago da atual equipe branca.
O Real não quer que ele vá para as Olímpiadas
Uma das questões que está em cima da mesa e que não agradaria muito a diretoria ´merengue é a possibilidade de Mbappé participar dos próximos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O próprio jogador já afirmou isso várias vezes e seria um dos seus sonhos a ser realizado.
No entanto, o Real poderia se opor à participação da sua grande estrela neste evento esportivo. Vale lembrar que neste verão há a Eurocopa e que os Jogos começam no dia 26 de julho e terminam em 11 de agosto, então o jogador, além de acumular minutos e cansaço nas pernas, perderia toda a pré-temporada com o seu novo clube.
Apesar de tudo isso, mesmo que o clube se oponha, a decisão de Mbappé não mudará, estando totalmente decidido a deixar o PSG e embarcar em uma nova aventura em um dos clubes mais poderosos do mundo, como o Real Madrid.
O sonho da Liga dos Campeões e a sua primeira Bola de Ouro
Assinar com o Real Madrid é sinônimo de sucesso. Todos os jogadores do mundo sonham em fazer parte da equipe ´merengue´. Além disso, ser jogador do Real Madrid poderia abrir portas, entre outras coisas, para os prêmios individuais.
Cristiano Ronaldo, Modric ou Benzema, entre outros, são jogadores que ganharam a Bola de Ouro vestindo a camisa do Real. Ninguém duvida que, se nada der errado, Mbappé será um dos próximos vencedores do principal prêmio individual de um jogador, e sua chegada ao Santiago Bernabéu poderia favorecer a sua consagração.
Outra pendência é a Liga dos Campeões. Ano após ano, o ´7´ tentou com o PSG, mas nunca conseguiu conquistar a ´Orelhuda´. Esteve perto em 2020, chegando à grande final, mas acabou sendo vice-campeão. Por sua vez, o Real Madrid é sempre um dos favoritos para conquistar este troféu, já que é o mais laureado da competição com incríveis 14 títulos.
Fonte: Besoccer