Acompanhe aqui as incidências do encontro
O golo de Galeno nos descontos para os dragões, na primeira mão dos oitavos de final, surpreendeu o Arsenal e interrompeu a excelente série de jogos desde o início do ano.
O Arsenal está confiante em superar a desvantagem na segunda mão, mas, antes disso, a prioridade de Arteta será manter a sua equipa na luta pelo título da Premier League.
Os gunners venceram os últimos cinco jogos no campeonato, marcando 21 golos, e têm a oportunidade de reduzir a diferença para o líder Liverpool para dois pontos, se vencerem o Newcastle, no sábado à noite (20:00), no Estádio Emirates.
“O que aconteceu noutra competição aconteceu, mas o que não se pode negar é o que se sente na barriga depois de uma derrota. Temos de usar isso de uma forma muito poderosa para sermos melhores”, disse Arteta aos jornalistas.
O Newcastle venceu o Arsenal por 1-0 em novembro, uma derrota amarga que deixou Arteta furioso com os árbitros devido a uma possível falta no lance do golo. Embora a época do Newcastle tenha sido afetada por lesões desde então, a equipa de Eddie Howe continua a representar uma ameaça considerável.
“Eles são uma equipa muito boa. É uma equipa muito bem treinada, com jogadores fantásticos. Têm um grande espírito de equipa e são difíceis de vencer para nós e para muitos, muitos adversários”, afirmou Arteta.
Por esta altura, na época passada, o Arsenal estava envolvido numa corrida ao título com o eventual campeão Manchester City, mas acabou por sucumbir à pressão.
Porém, este ano, com um plantel que se aproxima da plenitude da forma física e com o Liverpool também na corrida, Arteta diz que a sua equipa está exatamente onde quer estar.
“Sinto-me muito entusiasmado, especialmente a nível interno, porque estamos no centro das atenções e queremos continuar a estar. A nível externo, provavelmente é diferente, porque as expetativas estão muito mais centradas nas outras duas equipas”, apontou.
“Penso que estamos numa posição muito boa, somos o que queremos ser. Não sei se podemos ser melhores, acho que o mais importante é que continuemos a acreditar que podemos atuar ao nível em que estamos e termos o plantel disponível. E se tivermos essas duas coisas, temos uma verdadeira oportunidade“, prosseguiu.
O Arsenal poderá ter um reforço este fim de semana com o regresso do médio Thomas Partey, prestes a recuperar de lesão.
“Temos outra sessão hoje. Obviamente, está de fora há muitos, muitos meses e precisamos de acertar o timing de quando é que vai ter o suficiente no tanque para competir, mas acho que ele está muito perto”, disse Arteta.
Fonte: FlashScore