Ainda não se fez a primeira edição e as expectativas em relação ao “novo” produto são maiores no empresariado nacional, nos economistas e não só.
O Semanário vai discutir a actualidade económica nacional e internacional, de uma forma desenvolta conduzida pelo seu Editor e Âncora, João Carlos.
“O Programa é produto estruturado e completo e que procura trazer à superfície questões reais da economia do País e do mundo”, disse João Carlos na cerimónia de lançamento esta quinta-feira, 29 de Fevereiro, em Maputo, num evento que serviu para estabelecer os vínculos necessários para a materialização do propósito e visão do projecto
Para a Stv é uma grande satisfação enriquecer a grelha com este programa que já é um diferencial.
A Directora de Informação do canal, Olívia Massango, disse mesmo que a decisão de acolher o programa foi tomada tendo em conta o diferencial e valor acrescentado que o “Semanário Económico”, traz para a STV.
“Eu estava céptica, mas por fim descobri que há um diferencial e que vale a pena abraçar esta iniciativa. Está de parabéns o João Carlos”. Disse Olívia Massango acrescentando que a Stv vai trabalhar com a equipa do Semanário para que o programa seja um verdadeiro sucesso.
A cerimónia de lançamento contou com um público diferenciado constituído por gestores, economistas e empresários que não esconderam a sua satisfação com a iniciativa.
Para os participantes, o relançamento do programa significa um ganho para a economia do País, cujo estágio requer cada vez melhor informação que ajude os agentes económicos a encontrar as melhores soluções. O empresariado nacional precisa de espaço de debate sério, afirmam.
“Que o Semanário continue sendo o programa que foi noutro canal e não perca a essência. Que seja um programa que mantém o diferencial, trazendo sempre pessoas experientes para discutir assuntos de economia de forma séria e com autoridade desejada”. Disse Luís Magasso.
Sucesso e longanimidade do programa são os votos dos que testemunharam o relançamento do Semanário.
(Notícia em actualização)
Fonte: O Económico