Liga Conferência: Berghuis regressa para ajudar o Ajax no círculo polar ártico

0
142

Para o segundo jogo do play-off da Liga da Conferência, o Ajax fará a viagem de 1.736 quilómetros até Bodø para jogar o desempate no Estádio Aspmyra contra o FC Bodo/Glimt, depois de o jogo em Amesterdão ter terminado com um empate 2-2 há uma semana.

O Bodo/Glimt, que joga em casa, terá feito a viagem de regresso com sentimentos contraditórios após o empate da semana passada em Amesterdão. O clube norueguês dominou o Ajax durante os 90 minutos, mas uma forte ofensiva final combinada com um cartão vermelho ao central Odin Bjortuft resultou em dois golos nos descontos, o que significa que as coisas ainda podem correr de qualquer maneira no jogo em casa.

Além disso, o clube do treinador Kjetil Knutsen – há pouco tempo associado ao Ajax – está a arrancara época, pelo que não disputou qualquer jogo ofiicialdesde o sorteio para manter os jogadores em forma.

O Ajax conseguiu um mal menor, é certo, mas foi um ensaio geral para o qual não olhará com muita satisfação. Se na semana passada os Amesterdão ficaram satisfeitos com o 2-2 em casa, o mesmo resultado final com a visita do NEC Nijmegen para o campeonato foi frustrante. Por duas vezes, o Ajax perdeu a vantagem e, além disso, teve de sofrer um golo nos descontos na Johan Cruijff ArenA para ver a vitória escapar-lhe por entre os dedos. Foi o quarto jogo oficial consecutivo em que o Ajax não conseguiu vencer após o período inicial de sucesso desde a nomeação do treinador interino John van ‘t Schip.

Classificação dos titulares e dos jogadores do Ajax contra o NEC Nijmegen

Flashshare

A boa notícia para o Ajax é que o autor do impressionante 2-2 in extremis de há uma semana pode e, aparentemente, vai jogar. Steven Berghuis teve de faltar ao jogo com o NEC, no passado fim de semana, devido a queixas que sofreu no jogo europeu, mas foi incluído na lista de convocados de Van ‘t Schip e viajou com eles para a Noruega. O mesmo não acontece com Steven Bergwijn, pois já se sabia que a sua lesão na parte superior da perna o manteria fora de ação por um período de tempo mais longo.

Por conseguinte, o regresso de Berghuis também não significa que a equipa tenha passado a ser uma equipa única para o treinador. Desde a lesão de Bergwijn, o treinador tem experimentado combinações de Berghuis, Carlos Forbs, Kristian Hlynsson, Jaydon Banel e Chuba Akpom nas alas, mas não se sabe se alguma das combinações passou no teste com sucesso. Será uma questão de esperar para ver quais os dois jogadores que irão flanquear o férreo Brian Brobbey esta noite.

Fonte: FlashScore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!