Dólar cai antes de dados importantes, bitcoin sobe acima de $57.000

0
96

O dólar foi negociado com o pé atrás na terça-feira (27 de Fev.), com os mercados aguardando uma semana de dados económicos dos EUA que fornecerão novos sinais sobre quando o Federal Reserve pode começar a cortar as taxas de juros.

A principal criptomoeda bitcoin disparou para uma alta de mais de dois anos acima de US $ 57,000, ajudada pela empresa de software corporativo MicroStrategy Inc (MSTR.O), abre nova guia anúncio de que comprou cerca de 3,000 mais tokens.

O iene ficou mais firme depois que os dados de inflação ao consumidor superaram as estimativas, reforçando as expectativas de que o Banco do Japão ainda está no caminho certo para sair das taxas negativas já no próximo mês.

O índice do dólar americano, que mede a moeda contra uma cesta de pares, incluindo o iene, o euro e a libra esterlina, foi negociado estável em 103,77 no horário asiático, após uma queda de 0,17% na segunda-feira.

Os mercados praticamente excluíram a possibilidade de um corte na reunião de Março da Reserva Federal e, recentemente, adiaram as expectativas de um corte para Junho, em relação a Maio, segundo a ferramenta FedWatch da CME, na sequência de fortes dados sobre os preços no consumidor e no produtor dos EUA.

Os dados sobre bens duradouros dos EUA serão divulgados na terça-feira, enquanto o índice de preços das despesas de consumo pessoal dos EUA de Janeiro, que é a medida de inflação preferida pelo Fed, será divulgado na quinta-feira.

“Um DXY (índice do dólar) ainda fraco não transmite bem a história do dólar aqui … e, se alguma coisa, o risco de eventos importantes pode potencialmente alimentar outra perna para cima “, escreveu o chefe de estratégia de câmbio do Westpac, Richard Franulovich, em uma nota.

“A maior parte dos ganhos do DXY este ano se desdobrou em apenas um punhado de sessões marcantes e, fora disso, foi decididamente consolidativo “, disse ele. “O DXY sem brilho nos últimos dias parece principalmente uma continuação desse perfil.”

O dólar caiu 0.12% para 150.505 ienes, com novos números mostrando que a inflação ao consumidor permaneceu na meta de 2% do BOJ em Janeiro, em vez de cair abaixo dela pela primeira vez em quase dois anos, como os economistas previram.

O euro ficou inalterado em $1,0850, após um avanço de 0,27% na sessão anterior. A libra esterlina caiu 0.04% para US $ 1.2680, após cinco sessões consecutivas de ganhos.

O Bitcoin ficou cerca de 3% mais alto em $ 56,190, depois de saltar para $ 57,055 pela primeira vez desde Dezembro de 2021.

Em outros lugares, o dólar australiano subiu 0.1%, para US $ 0.65475, à frente dos dados mensais de preços ao consumidor, que serão divulgados na quarta-feira.

O kiwi diminuiu 0.13% para $ 0.6165, com os comerciantes se preparando para o que poderia ser uma reunião de política significativa do Reserve Bank of New Zealand (RBNZ) na quarta-feira.

Os mercados estão a avaliar uma hipótese em três de o RBNZ aumentar a sua taxa de juro oficial de 5,5% para combater a inflação persistente.

“Dado o rico posicionamento do NZD e o preço das taxas actuais, se virmos o RBNZ deixar a taxa de caixa em espera, isso pode causar a venda imediata do NZD “, escreveu Chris Weston, chefe de pesquisa da Pepperstone, em uma nota.

“Raramente defendo a negociação de uma reunião do banco central isoladamente, mas vejo o risco inclinado para um AUDNZD mais alto na declaração.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!