Minhotos pretendem que o adepto que proferiu as injúrias «não seja parte integrante» do futebol
O empate a um entre Farense e Famalicão ficou infelizmente marcado pelos insultos racistas dirigidos a Chiquinho, atleta dos famalicenses, que entretanto reagiram ao caso em comunicado.
«O Futebol Clube Famalicão – Futebol SAD demonstra a sua solidariedade com o jogador Chiquinho, visado por um adepto com conteúdos racistas e xenófobos no jogo com o Sporting Clube Farense, realizado este sábado.»
«Não confundimos as gentes de Faro e os adeptos do SC Farense com um adepto que, tendo em conta o referido comportamento, não demonstra saber estar na sociedade e, por via disso, não merece lugar num qualquer espetáculo desportivo. Seremos voz ativa para que este adepto – tal como outros que adotem este tipo de atitudes e comportamentos – não seja parte integrante do nosso futebol.»
«Por uma sociedade igualitária, sem raças, credos ou religiões. Onde todos somos iguais e tratados de forma igual. Para que casos como este não se voltem a repetir.»
«Como clube, estamos e estaremos sempre na vanguarda da erradicação de um problema que não deveria existir. Para que todos possamos contribuir para um mundo em que todos sejamos tratamos como deveríamos ser: de forma igual e justa.»
«Não há lugar para o racismo nem xenofobia. No futebol, na sociedade. Não ao Racismo»
Fonte: A Bola