A aterragem forçada de Bryan Zaragoza na tempestade em Munique

0
118

O internacional espanhol estreou-se este fim de semana contra o Bochum, mas fê-lo em circunstâncias, no mínimo, adversas.

Bryan Zaragoza (22 anos) estava a contar os dias para fazer a sua estreia desde que chegou ao Bayern de Munique, o gigante alemão habituado a dominar a Bundesliga com pouca oposição. A temporada passada, quando o Borussia Dortmund lutou pelo título até ao fim, serviu de alerta para a atual. No entanto, não é a equipa do Signal Iduna Park que pretende acabar com essa hegemonia, mas sim o surpreendente Bayer Leverkusen.

O ex-jogador do Granada chegou à Alemanha numa época em que a diferença na liderança era de apenas dois pontos. Na verdade, muitos ainda consideravam o conjunto de Thomas Tuchel favorito. Agora, porém, a situação mudou radicalmente. Antes da última derrota inesperada por 3-2 diante de um adversário que ocupa a décima primeira posição na tabela, o campeão alemão foi esmagado por 3-0 pelo Bayer Leverkusen numa partida que parecia uma final.

Para piorar a situação, o outro caminho para o título também está a começar a correr mal. A visita à Lazio, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, terminou com mais uma derrota por 1-0, o que faz com que o clube tenha de recuperar em casa. São três resultados negativos consecutivos e não faltam motivos para pessimismo. Os golos de Harry Kane, melhor marcador da competição nacional e autor de quatro golos na Liga dos Campeões, dão alguma esperança.

O momento pouco habitual do Bayern

Flashscore

Um início abrupto

Bryan teve dificuldades para entrar nos planos de Tuchel, que admitiu em conferência de imprensa que havia “problemas linguísticos” com o veloz extremo. No dia 3 de fevereiro, poucas horas após a sua contratação, foi incluído na lista de convocados para a vitória por 3-1 sobre o Borussia Mönchengladbach. No final, ficou no banco, ao contrário do que aconteceu em Leverkusen, devido a uma constipação.

Recuperou-se antes do jogo na capital romana, mas não recebeu a confiança do treinador, apesar do resultado adverso. O seu momento tão esperado chegou no sábado, quando entrou em campo aos 63 minutos, quando perdia por 2-1. Um penálti cometido por Dayot Upamecano, que foi expulso, tornou a tarefa ainda mais difícil. Este novo revés reduz ao mínimo a margem de erro.

Fonte: FlashScore

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!