“Touro” Hélder Duarte apresentado na Black Bulls

0
117

Hélder Duarte, foi apresentado, hoje, como treinador da Associação Black Bulls. O técnico português regressa para o clube que o projectou para o futebol moçambicano  três anos depois. Para o treinador é uma honra regressar ao cklube pelo qual chegou a Moçambique.

“Costuma se dizer que nunca podes voltar a um local onde foste feliz. Eu considero que não estou a voltar a nenhum sítio porque nunca saí. Esta sempre foi a minha casa e sempre será onde quer que eu esteja”, disse o técnico, que garante que tem a mesma disposição de sempre. 

Hélder Duarte está ciente da grandeza do clube, razão pela qual promete dar o seu máximo para alegrar a massa associativa dos “touros”, que há três anos não festeja um título nacional. 

Nesse sentido, assegura Duarte, que a sua missão é vencer todas as competições internas em que os “touros” estiverem envolvidos. As ambições vão além do plano interno, na medida em que o clube pretende chegar à fase de grupos da Taça Nelson Mandela. É, aliás,  justamente pelo facto de o projecto do clube ser que decidiu regressar a este emblema.

Além de orientar a equipa principal de futebol, Hélder Duarte vai coordenar todos os escalões de formação, uma das maiores apostas da Black Bulls desde a sua concepção. Ora, o técnico entende que para o sucesso do projecto é necessário que haja o envolvimento de todos. 

O presidente da Black Bulls, Junaid Lalgy, garante que estão criadas todas as condições para que o técnico desenvolva um bom trabalho. O timoneiro dos “touros” diz que o projecto do clube para este ano ultrapassa fronteiras.

“Além daquilo, obviamente, que é ganhar todas as competições nacionais, o nosso objectivo passa por chegar longe nas competições africanas. Isso vai, naturalmente, além de engrandecer o clube, o nome de Moçambique além-fronteiras”, disse o dirigente. 

Hélder Duarte regressa à ABB com o estatuto de campeão nacional, uma vez que conquistou o Moçambola pelo Ferroviário da Beira, por sinal seu segundo título. Antes tinha feito o mesmo ao serviço da Black Bulls na sua primeira passagem pelo emblema.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!